Plantel de poedeiras e produção de ovos no 1º semestre

Ovos

Plantel de poedeiras e produção de ovos no 1º semestre

Dados do IBGE divulgados na semana passada mostraram que a produção brasileira de ovos no primeiro semestre de 2018 aumentou 7,5%
Por:
54 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Os dados do IBGE divulgados na semana passada mostraram que a produção brasileira de ovos no primeiro semestre de 2018 aumentou 7,5% em relação ao mesmo período de 2017, superando ligeiramente 1,7 bilhão de dúzias – o equivalente a, aproximadamente, 57,8 milhões de caixas de 30 dúzias ou, ainda, a quase 20,8 bilhões de unidades.

O plantel produtor (no qual estão inclusas aves em cria, recria e produção) aumentou praticamente na mesma proporção (+7,64%), passando de quase 149 milhões de cabeças para pouco mais de 160 milhões de cabeças. Índice de evolução igualmente idênticos são observados ao analisar-se plantel e produção de ovos em um período de 12 meses (julho de2017 a junho de 2018): o volume de poedeiras aumentou 7,72% e o de ovos produzidos 7,62%.

Apenas como um referencial – isto é, sem qualquer valor técnico – a tabela abaixo mostra, também, a relação entre o plantel de galinhas poedeiras existente e o volume de ovos dele decorrente. O resultado final aponta estabilidade na produtividade, pois o volume anual dos últimos 24 meses girou em torno dos 262 ovos por galinha.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink