CI

Plantel de postura comercial em produção no mês de abril

Plantel de postura comercial em produção no decorrer de abril continua sua escalada ininterrupta


O plantel de postura comercial em produção no decorrer de abril continua sua escalada ininterrupta. O índice de evolução mensal foi de 1,7%, enquanto em relação ao plantel de março do ano passado representa quase 12% de crescimento. Passado o período (Quaresma) de melhor consumo do ano para o mercado de ovos é preciso acompanhar a evolução dos mercados interno e externo.

O mercado externo, no primeiro bimestre deu clara demonstração de recuperação. Por outro lado, o mercado interno caminha lentamente e os preços no primeiro trimestre representaram redução de quase 13% e 9% sobre os praticados no primeiro trimestre de 2017 e 2016, respectivamente.

Além disso, as informações atuais são de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Ou seja, é preciso acompanhar a capacidade de absorção do mercado e efetuar os ajustes necessários pois o custo de produção de ovos teve grande evolução com os aumentos verificados no Milho e Farelo de Soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.