CI

Plantel de postura comercial em produção no mês de dezembro

O plantel de postura comercial em produção no mês de dezembro aponta 92,6 milhões representando 0,7% de queda sobre o mês anterior, novembro


O plantel de postura comercial em produção no mês de dezembro aponta 92,6 milhões representando 0,7% de queda sobre o mês anterior, novembro. De toda forma, ainda permanece 1,6% acima do plantel produtivo do ano passado quando atingiu 91,2 milhões. 

Foram sete meses seguidos de aumento no plantel produtivo. Ou seja, desde abril quando atingiu o menor volume do ano, veio subindo até atingir o maior volume em novembro. 

A evolução histórica de preço na comercialização de ovos indica que dezembro é mês de mercado bem ativo. Com certeza, motivado pela maior entrada de dinheiro proveniente do décimo terceiro salário. 

Assim, o mercado estará um pouco mais ajustado às condições de consumo. Infelizmente, nos últimos meses, o ajuste foi realizado a partir de um maior descarte de galinhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.