Plantel de postura comercial em produção no mês de junho
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Carne

Plantel de postura comercial em produção no mês de junho

Plantel de postura comercial em produção no decorrer de junho continua em evolução
Por:
54 acessos

O plantel de postura comercial em produção no decorrer de junho continua em evolução. O índice de crescimento mensal foi de 0,8%, enquanto em relação ao plantel de junho do ano passado o índice de aumento chega a 13,8%. É um índice anual elevado, mas que mostra a expectativa do setor em um crescimento no consumo de ovos muito acima do normal. De toda forma, o mercado interno não demonstrou até o presente momento um consumo que justifique tão alto investimento.

Os preços recebidos pelo produtor de ovos estão muito abaixo dos recebidos no ano passado: no atacado de São Paulo, o preço recebido pela caixa de ovos brancos neste primeiro semestre deve finalizar com mais de 16% de redução sobre o praticado no mesmo período do ano passado.

A paralisação dos caminhoneiros, além de dificultar e acarretar perdas ao setor, permitiu forte valorização no decorrer da primeira semana pós encerramento da greve, mas, agora, regridem acentuadamente. Enfim, será preciso ações efetivas para obter maior equilíbrio entre oferta e demanda. Afinal, além das enormes perdas na venda de ovos, os gastos com a alimentação do plantel são muito superiores ao ano passado.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink