Plantel de postura comercial em produção no mês de outubro

Agronegócio

Plantel de postura comercial em produção no mês de outubro

O plantel de postura comercial aumentou cerca de 3% sobre o mês de maio, onde se teve o menor plantel mensal em produção no decorrer de 2016
Por:
222 acessos

Em crescimento contínuo nos últimos seis meses, o plantel de postura comercial aumentou cerca de 3% sobre o mês de maio, onde se teve o menor plantel mensal em produção no decorrer de 2016. De toda forma, o crescimento sobre o mês anterior é de apenas 0,3%, enquanto nos últimos doze meses alcança 1,5%.

É um percentual de aumento anual pequeno considerando o crescimento vegetativo da população e as particularidades do mês de outubro. Além disso, a crise vivenciada no país favorece o consumo de alimentos com preços mais acessíveis. Assim, a avicultura de postura tem a possibilidade de oferecer um alimento nobre, barato e com alto valor nutritivo a todos. 

Em outubro também se comemora o dia mundial do ovo e, aqui no Brasil, a semana nacional do ovo. É preciso intensificar as campanhas em todos os meios de comunicação visando favorecer ainda mais o consumo deste alimento. Os produtores de ovos já estão fazendo a sua parte e estão preparados para contribuir mais intensamente com a alimentação da população.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink