CI

Plantel de postura comercial em produção quase 3% inferior ao ano passado

Neste mês de junho o volume de pintainhas de postura comercial em produção alcança quase 91,3 milhões de cabeças, representando aumento de 0,5% no mês.


Neste mês de junho o volume de pintainhas de postura comercial em produção – sem contar a mortalidade do período – alcança quase 91,3 milhões de cabeças, representando aumento de 0,5% no mês. Entretanto, em relação a junho do ano passado, houve redução de quase 3% no volume produtivo.

Em um período mais longo – junho de 2014 a junho de 2016 - o aumento no volume de pintainhas em produção mal chega a 0,2%. Nesse período, além do crescimento da população, houve forte e incansável trabalho junto aos meios de comunicação mostrando as qualidades do ovo. Os resultados se fizeram sentir na aceitação e no aumento da demanda pelo produto, tornando o ovo cada vez mais essencial à alimentação da população brasileira. 

Ao mesmo tempo, o setor continuou buscando maneiras de alavancar cada vez mais a saída do produto para o mercado externo. Com resultados positivos.

Mesmo isso, tem se mostrado, agora, insuficiente diante do cenário produtivo nacional. O alto valor e a escassez das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves está inviabilizando a atividade.

Será preciso buscar condições econômicas necessárias na venda do produto para a manutenção da atividade, mesmo diante da grave crise econômica que atinge o País. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.