CI

Plantio: milho chega a 27% de área; soja a 2% no PR

4,8 milhões de hectares devem ser ocupados pela soja


O plantio do milho primeira safra 2013/14 no Paraná chegou a 27% na última segunda-feira (23). De acordo com o novo relatório de plantio e colheita do Departamento de Economia Rural (Deral-PR), isso significa que houve um avanço de 10 pontos percentuais na plantação do cereal frente aos 17% da semana passada. Neste primeiro ciclo o estado paranaense deve plantar cerca de 699 mil hectares de milho, área 20,2% menor frente a cultivada no ano passado, em 875,9 mil hectares.


A soja primeira safra também começou a ser cultivada, com 2% alcançados. Segundo o Deral, 4,8 milhões de hectares devem ser ocupados pela cultura, um crescimento de 4% frente os 4,6 milhões de hectares de 2012/13.

Já o feijão foi a cultura que mais avançou na semana em comparação com a anterior. Em menos de 7 dias o plantio avançou 11 pontos percentuais, alcançando o percentual de 21% plantado. Nesta rodada inicial o grão deve ocupar 229 mil hectares, 15 mil a mais do que na temporada passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.