CI

Plantio da safrinha alcança 98% da área

A AgRural estima a produção de milho safrinha 2021 em 80,6 milhões de toneladas


Foto: Eliza Maliszewski

A AgRural estimou que a semeadura da segunda safra de milho alcançou 98% da área prevista para o Centro-Sul. 

“Apesar do atraso no plantio, a safra se desenvolve bem em toda a região. De todo modo, e com exceção de Mato Grosso, onde continua chovendo com frequência, muitos produtores já se mostram preocupados com a previsão de pouca chuva nesta última semana de março e na primeira semana de abril”, afirmou.

No Mato Grosso, principal estado produtor, a expectativa é que os trabalhos de plantio terminem na semana que vem. A área totalizou 99,58% até a última sexta-feira (26). Como sempre, as últimas áreas previstas para o cultivo do cereal, tem uma evolução mais lenta. Assim, os números apontam um atraso de 0,28 p.p. em relação à média dos últimos cinco anos e de 0,42 p.p. ante a safra 19/20, que nesse período já havia finalizado a semeadura do cereal. 

A AgRural estima a produção de milho safrinha 2021 atualmente em 80,6 milhões de toneladas, mas a projeção deverá ser revisada a partir de maio para levar em conta as condições climáticas enfrentadas pela safra em cada Estado produtor, explicou. Uma boa parte da safrinha foi implantada depois da janela ideal definida pelo zoneamento de risco climático e ficam de fora da cobertura do seguro agrícola.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.