CI

Plantio da soja: produtores concluíram a semeadura da safra 2017/18 no Paraná

Segundo o Deral, 88% das lavouras foram consideradas em boas condições para o desenvolvimento da oleaginosa


O plantio da soja no Paraná terminou no início desta semana, segundo o boletim divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), na terça-feira (12/12). Sobre o desenvolvimento das lavouras, segundo o Deral, 88% foram consideradas em boas condições para o desenvolvimento da cultura e somente 12% apresentaram condições medianas. Até o momento, 54% da soja cultivada está em desenvolvimento vegetativo, 37% em floração e 9% em frutificação.

Produção de milho

Ainda de acordo com o Deral, assim como a área destinada ao plantio da soja, a área plantada com o milho 2017/2018 também segue com bom desenvolvimento. Até o início desta semana, 89% das lavouras apresentaram boas condições, 10% condições mediana e somente 1% apresentaram condições ruins. Sobre o desenvolvimento da cultura, o Deral informa que 54% está em desenvolvimento vegetativo, 33% em floração e 13% em frutificação.

 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.