CI

Plantio da soja avança em áreas produtoras

Entre quinta (15) e a sexta-feira (16), uma nova frente fria estará avançando pelo Sul do Brasil


O dia será de muita chuva sobre as regiões produtoras do oeste da Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará, bem como no extremo norte de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e em boa parte das regiões produtoras de Rondônia. Com isso, o plantio da nova safra de soja seguirá avançando rapidamente nessas regiões. As chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade, favorecendo dese modo também o desenvolvimento das lavouras.
 
A previsão é que o tempo instável sobre a faixa norte do país se mantenha inalterado até o final da semana o que possibilita a manutenção da umidade do solo e garante boas condições ao desenvolvimento das lavouras.
 
Em toda a metade sul do Brasil, a terça-feira (14), será mais um dia de tempo aberto e sem previsão para chuva. Apesar dessa ausência de precipitação, as condições ainda se mantêm bastantes favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, sejam elas grãos, como soja, milho e arroz, como as perenes, café, cana de açúcar e pastagens. O tempo aberto sobre a metade sul deverá se manter até o final dessa semana.
 
Entre quinta (15) e a sexta-feira (16), uma nova frente fria estará avançando pelo Sul do Brasil, deixando o tempo instável e com previsão para chuva. Com o avanço deste sistema a previsão é que venham ocorrer pancadas de chuva sobre Santa Catarina e Paraná beneficiando ainda mais o plantio e desenvolvimento das lavouras. Ao longo do final de semana as chuvas chegam às regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste, onde também manterão as condições favoráveis a continuidade do plantio e, sobretudo, ao desenvolvimento das lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.