CI

Plantio da soja chega ao fim no Nortão do Mato Grosso

O plantio da soja 2006/2007 chega ao fim no município de Lucas do Rio Verde


O plantio da soja da safra 2006/2007 chega ao fim no município de Lucas do Rio Verde (MT). Para os demais municípios à falta de chuvas nas últimas semanas provocou uma leve retração no plantio, mas praticamente todos os municípios acompanhados pelo Instituto já se encontram próximos do término. As regiões de Primavera do Leste, Sorriso, Tapurah e Nova Mutum já se encontram com 98% da área plantada, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop com 95% e Rondonópolis, Ipiranga do Norte e Sapezal com 90%.

A média desses municípios apresenta índice de 25% da área já florescida e o restante em fase de germinação. Nesta última terça-feira (21-11), a Conab realizou mais dois leilões, do Prop e do Pepro. Para o primeiro foram ofertados 9.260 contratos para região Norte, 9.258 contratos para região do Médio Norte e 6.296 contratos para região Sul. Deste volume foram negociados 31,88%, 19,79% e 0%, respectivamente.

Para o leilão do Pepro foram ofertadas 250 mil toneladas para região Norte, 250 mil toneladas para região do Médio Norte e 170 mil toneladas para região Sul. Deste volume foram negociados 71,78% para região Norte, 39,6% para região Médio Norte e 13,33% para região Sul.

A seqüência de altas da soja em grãos na bolsa de Chicago na última semana, impulsionadas pelo bom desempenho do mercado de milho, não provocou grandes alterações no preço balcão em Mato Grosso, isso devido à valorização do real frente ao dólar no final da última semana. Desta forma, a média do estado apresentou queda de 0,6% do dia 14 ao dia 22.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.