CI

Plantio das lavouras de milho no RS já iniciou

Plantio se intensificou durante a última semana após as chuvas



O plantio das lavouras de milho no Rio Grande do Sul já iniciou e se intensificou durante a última semana após as recentes chuvas. Na região de Santa Rosa já atinge 18% da área prevista de 140 mil hectares da área de milho destinado à colheita de grão (englobando a primeira e a safrinha), com uma expectativa de produtividade ao redor dos seis mil kg/ha. 

De acordo com o informativo da Emater/RS, normalmente nesta época do ano, uma grande quantidade de lavouras a ser implantada com milho já estaria semeada, mas com a falta de umidade do solo em julho, o plantio atrasou.

Apesar da tendência de redução de área destinada para grão, ainda há demanda por projetos de custeio e interpretação das análises de solo; isso se deve ao alto custo da lavoura e ao baixo preço praticado no mercado, desestimulando os produtores a investirem nesta cultura.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.