Agronegócio

Plantio de milho atinge 75% da área prevista no RS

O plantio segue impulsionado pela boa umidade do solo e pelas temperaturas mais altas
Por: -Redação
8 acessos

O plantio do milho no Rio Grande do Sul segue sem maiores sobressaltos, impulsionado pela boa umidade presente no solo e pelas temperaturas mais altas verificadas recentemente. No momento se estima que 75% da área esteja semeada. Com as boas condições observadas, 63% germinaram e se desenvolvem em bom estado, livres de pragas e moléstias.

As lavouras que começam a entrar em fase de floração (13%), também apresentam um bom potencial produtivo. Muitas destas, em distintas regiões, aparentam produtividades acima das obtidas ano passado, conforme observam técnicos das regiões de Erechim e Ijuí. Quanto à comercialização, o cenário segue refletindo a falta de maiores quantidades disponíveis no mercado local.

Durante a semana, o preço médio oferecido ao produtor ficou em R$ 16,40 e representou um variação positiva de 3,21% em relação ao preço da semana passada (R$ 15,89). Apesar das freqüentes altas verificadas nas últimas semanas, o produto continua com seu preço defasado em relação às médias históricas. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink