CI

Plantio de milho atinge 80% em Unaí (MG)


O plantio de milho na região de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, avançou significativamente nos últimos dias, atingindo 80%, segundo informou a Cooperativa Coagriu, que atua no local. De acordo com o engenheiro- agrônomo da empresa, Carlos Morais, os rodutores foram beneficiados pela chuva, que ficou próxima de 100mm. “Além desse fator, o fato do plantio estar muito atrasado fez com que os produtores priorizassem o cultivo do cereal, em detrimento ao da soja, o que possibilitou um ritmo forte de trabalho”, explicou.

O técnico disse que o clima deve permanecer favorável nos próximos dias, de modo a permitir que a semeadura seja concluída em breve. Em termos de preços, não houve evoluções nas cotações do milho, cuja saca permanece sendo negociada por R$ 25,50, mesmo valor da semana anterior. Na safra 2002/03 a cooperativa pretende cultivar 20 mil hectares de milho e espera uma rentabilidade média de 6 mil quilos por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.