Plantio de milho deve ficar no mesmo patamar do ano passado, estima Cotrijuí

Agronegócio

Plantio de milho deve ficar no mesmo patamar do ano passado, estima Cotrijuí

Segundo o agrônomo, Jaime Lorenzoni com o aumento de unidades da Cotrijuí, nos Municípios de Unistalda, Capão do Cipó, Santiago e Nova Esperança do Sul, a perspectiva é do plantio de 41.700 hectares com milho
Por:
519 acessos

A Cotrijuí estima que o plantio de milho na safra deste ano fique num mesmo patamar de 2008. Com isso a cooperativa não deve registrar redução tão grande de cultivo como foi divulgado na semana passada para todo o estado, em um índice de até 30%, em função do preço da cultura.

Segundo o agrônomo, Jaime Lorenzoni com o aumento de unidades da Cotrijuí, nos Municípios de Unistalda, Capão do Cipó, Santiago e Nova Esperança do Sul, a perspectiva é do plantio de 41.700 hectares com milho.

No que se refere apenas à unidade da Cotrijuí de Ijuí, que abrange também os Municípios de Bozano e Coronel Barros, o plantio deve totalizar três mil hectares. Lorenzoni acredita que deve aumentar a área com milho para silagem. O período ideal para o plantio iniciou no dia primeiro deste mês.

De parte dos produtores, alguns já disseram que vão aumentar a área com milho comercial. Um dos exemplos é o agricultor Marcos Costa Beber, do município de Bozano. Ele disse que vai ampliar o plantio em cerca de 30% nas lavouras existentes em Santa Lúcia e em Bozano. Para ele, a população continuará precisando do produto e, além, disso existe boa perspectiva de clima.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink