CI

Plantio de milho deve ficar no mesmo patamar do ano passado, estima Cotrijuí

Segundo o agrônomo, Jaime Lorenzoni com o aumento de unidades da Cotrijuí, nos Municípios de Unistalda, Capão do Cipó, Santiago e Nova Esperança do Sul, a perspectiva é do plantio de 41.700 hectares com milho


A Cotrijuí estima que o plantio de milho na safra deste ano fique num mesmo patamar de 2008. Com isso a cooperativa não deve registrar redução tão grande de cultivo como foi divulgado na semana passada para todo o estado, em um índice de até 30%, em função do preço da cultura.

Segundo o agrônomo, Jaime Lorenzoni com o aumento de unidades da Cotrijuí, nos Municípios de Unistalda, Capão do Cipó, Santiago e Nova Esperança do Sul, a perspectiva é do plantio de 41.700 hectares com milho.

No que se refere apenas à unidade da Cotrijuí de Ijuí, que abrange também os Municípios de Bozano e Coronel Barros, o plantio deve totalizar três mil hectares. Lorenzoni acredita que deve aumentar a área com milho para silagem. O período ideal para o plantio iniciou no dia primeiro deste mês.

De parte dos produtores, alguns já disseram que vão aumentar a área com milho comercial. Um dos exemplos é o agricultor Marcos Costa Beber, do município de Bozano. Ele disse que vai ampliar o plantio em cerca de 30% nas lavouras existentes em Santa Lúcia e em Bozano. Para ele, a população continuará precisando do produto e, além, disso existe boa perspectiva de clima.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.