CI

Plantio de milho segue com atraso no Rio Grande do Sul

O plantio da nova safra de milho segue em atraso no Rio Grande do Sul se comparado à média dos períodos anteriores


O plantio da nova safra de milho segue em atraso no Rio Grande do Sul se comparado à média dos períodos anteriores. Com o tempo úmido e com a presença de constantes chuvas, os produtores pouco puderam evoluir com a semeadura, avançando apenas três pontos percentuais. Nessa semana se estima que a área já semeada alcance 48% ante os 45% verificados semana passada.

Devido à intensidade das recentes chuvas, algumas lavouras tiveram problemas com erosão e perda de nutrientes devido à forte lixiviação, o que poderá demandar adubações complementares em alguns casos. Em outros, o replantio se fará necessário. De maneira geral, entretanto, os 45% germinados apresenta desenvolvimento considerado normal, embora fosse necessário um maior número de horas com alta luminosidade para uma total recuperação das lavouras afetadas pelo excesso de chuvas. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.