Plantio de soja alcança 95% no país
CI
Imagem: Pixabay
SAFRA 21/22

Plantio de soja alcança 95% no país

Estados importantes já estão com a semeadura concluída
Por: -Eliza Maliszewski

O plantio da safra de soja 2021/22 está perto do final no país. Na última semana chegou a 94,5% das áreas previstas. Na semana anterior o índice estava em 90,6%, ultrapassando o ritmo dos últimos cinco anos e da safra passada, quando o clima atrapalhou a implantação das lavouras. A média de plantio das últimas cinco safras é de 91,7% e na safra passada, na mesma época, a semeadura alcançava 88,9%.

Alguns estados produtores importantes como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná já concluíram o semeio. No Rio Grande do Sul as chuvas retornaram, favorecendo a umidade do solo, e as atividades alcançam 81%, também acima das médias. Já no MATOPIBA os trabalhos mais atrasados estão no Piauí, com 88%. Bahia já tem 92%, Maranhão alcança 90% e o Tocantins concluiu 93% das áreas. 

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a área ocupada pela oleaginosa nesta temporada deve ser de 40,2 milhões de hectares, avanço de 3,5%. A produção esperada é de mais de 142 milhões de toneladas, alta de 3,4%, um novo recorde.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.