Agronegócio

Plantio de soja avança no Brasil para 8% da área

Por: -Por Gustavo Bonato
1030 acessos
SÃO PAULO - O plantio da safra brasileira de soja 2013/14 chega a oito por cento da área estimada, de acordo com levantamento da consultoria AgRuralf divulgado nesta segunda-feira (14), contra três por cento verificados no mapeamento apresentado na semana passada.


No mesmo período do ano passado, o plantio no país chegava a 9 por cento da área, disse a consultoria nesta segunda-feira.

Em Mato Grosso, o aumento da umidade favoreceu o avanço do plantio, que passou de 3 por cento na semana passada para 9 por cento.

Ainda há atraso em relação aos 14 por cento de 2012, disse a AgRural.

Chuvas registradas na semana passada em Lucas do Rio Verde, no médio-norte de Mato Grosso, permitiram que os produtores intensificassem os trabalhos.

"Elas serviram para demonstrar, também, como o andamento da semeadura pode ser rápido quando o clima colabora: em uma semana, o plantio saltou de 2 por cento para 18 por cento", disse a consultoria em nota.

No Paraná, a redução das chuvas permitiu um salto semanal de 14 pontos percentuais no plantio, que chegou a 24 por cento da área, superando ligeiramente os 22 por cento de um ano atrás.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink