CI

Plantio de soja avança no Brasil para 8% da área


SÃO PAULO - O plantio da safra brasileira de soja 2013/14 chega a oito por cento da área estimada, de acordo com levantamento da consultoria AgRuralf divulgado nesta segunda-feira (14), contra três por cento verificados no mapeamento apresentado na semana passada.


No mesmo período do ano passado, o plantio no país chegava a 9 por cento da área, disse a consultoria nesta segunda-feira.

Em Mato Grosso, o aumento da umidade favoreceu o avanço do plantio, que passou de 3 por cento na semana passada para 9 por cento.

Ainda há atraso em relação aos 14 por cento de 2012, disse a AgRural.

Chuvas registradas na semana passada em Lucas do Rio Verde, no médio-norte de Mato Grosso, permitiram que os produtores intensificassem os trabalhos.

"Elas serviram para demonstrar, também, como o andamento da semeadura pode ser rápido quando o clima colabora: em uma semana, o plantio saltou de 2 por cento para 18 por cento", disse a consultoria em nota.

No Paraná, a redução das chuvas permitiu um salto semanal de 14 pontos percentuais no plantio, que chegou a 24 por cento da área, superando ligeiramente os 22 por cento de um ano atrás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.