CI

Plantio de soja avança para 73% da área estimada

O plantio está à frente da média registrada nos últimos cinco anos para esta época


Os produtores brasileiros já plantaram 73 por cento da área de soja estimada para a safra 2006/07, contra um índice de 77 por cento verificado na mesma semana do ano passado, informou a Céleres nesta segunda-feira (27-11).

O plantio avançou oito pontos percentuais em relação ao dado da semana anterior e está à frente da média registrada nos últimos cinco anos para esta época (68 por cento).

De acordo com a Céleres, a "interrupção" das chuvas na semana passada foi uma preocupação para o desenvolvimento das lavouras recentemente semeadas.

Em Mato Grosso, o principal produtor brasileiro, o plantio está mais avançado, com 90 por cento da safra esperada já semeada, ante 83 por cento da semana anterior e 90 por cento no mesmo período de 2005.

No Paraná, o segundo maior produtor, a área plantada avançou para 85 por cento, ante 76 por cento da semana anterior e 89 por cento na mesma época do ano passado.

O Rio Grande do Sul já plantou 49 por cento da safra estimada, contra 47 por cento do período anterior e 62 por cento registrados no ano passado.

Já a consultoria Agência Rural informou que o plantio de soja no Brasil está ainda mais avançado.

A agência apontou que 84 por cento da área prevista já havia sido semeada até sexta-feira, contra 70 por cento da semana anterior e 77 por cento registrados no mesmo período de 2005.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.