CI

Plantio de soja chega a 85% em São Gabriel do Oeste (Norte/MS)


O plantio de soja avançou nesta última semana em São Gabriel do Oeste, norte do Mato Grosso do Sul, e atingiu 85% das áreas destinadas à cultura. Pelas informações do agrônomo da empresa de consultoria Planorte, Paulo Iuhniseky, o clima, porém, está seco. Em algumas áreas da região, não chove há 12 dias. Reflexo imediato disso é a incidência de pragas, como a broca. Por isso, o agrônomo chega a cogitar a hipótese de alguns produtores terem de replantar a soja.

Mesmo assim, os trabalhos não devem atrasar neste ano porque a semeadura já está sendo realizada antes do calendário normal. Iuhniseky disse que se chover num prazo de 7 dias o plantio deve encerrar em São Gabriel do Oeste. O preço da soja na região é de R$ 40,00 a saca de 60 Kg. Mas vendas não estão ocorrendo porque resta pouca soja na mão do produto. "Temos menos de um por cento do produto ", precisou o agrônomo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.