Plantio de soja da safra 2007/08 ganha ritmo no Brasil

Agronegócio

Plantio de soja da safra 2007/08 ganha ritmo no Brasil

O plantio ganhou ritmo e já supera a média histórica. Agora se aproxima do total semeado em igual período do ano passado
Por:
843 acessos

O plantio da soja na temporada 2007/08 ganhou ritmo nesta semana na maior parte das regiões produtoras do país, superando a média histórica e se aproximando do total semeado em igual período do ano passado. Levantamento de Safras & Mercado indica área plantada de 30% até 1 de novembro, contra 13% da semana passada, 34% em igual período do ano passado e 29% da média.

No Mato Grosso, o plantio ocupa 54% da área estimada, abaixo dos 55% do ano passado, mas acima da média de 47%. No Paraná, a área chega a 47%, mesmo percentual do ano passado e acima da média de 43%. Em Goiás, 18% da área está semeada. No ano passado, a área já ocupava 44% e a média é de 30%.

O analista de Safras & Mercado, Flávio França Júnior, destaca que a semana foi marcada por chuvas atingindo quase toda a região produtora, alternadas com períodos de sol, o que permitiu a aceleração dos trabalhos de semeadura. "Houve a completa recuperação dos atrasos no processo", garante.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink