CI

Plantio de soja é concluído no Paraná

O Brasil, maior produtor e exportador global de soja, perdeu potencial produtivo desta safra pela seca,


Foto: Marcel Oliveira

O Paraná, assim como demais regiões produtoras, teve os trabalhos de plantio atrasados e impactados pela falta de chuvas no início da temporada. De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, a qualidade das lavouras de soja 2020/21 no Paraná teve melhora nos últimos dias, com 75% das áreas avaliadas em condições boas, um avanço de 3 pontos percentuais em relação à semana anterior

Segundo o Deral, apesar da avanço nas áreas de melhor qualidade, trata-se do menor patamar de lavouras nesta condição ao menos desde o mesmo período de 2015. Na safra passada, por exemplo, a semeadura da oleaginosa também havia sido encerrada, mas com 83% das áreas avaliadas como boas.

A Reuters informou na última semana em uma pesquisa, que o Brasil, maior produtor e exportador global de soja, perdeu potencial produtivo desta safra pela seca, embora ainda possa ter uma colheita recorde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.