Soja

Plantio de soja no Brasil chega a 73% da área e elimina atraso, diz AgRural

O plantio já supera os 73 por cento registrados nesta época um ano atrás
Por: -Roberto Samora
166 acessos

Boas condições de umidade em todo o Brasil permitiram um rápido avanço do plantio de soja da safra 2017/18 nesta semana e a semeadura atingiu, até quinta-feira, 73 por cento da área total estimada para o país, apontou levantamento da AgRural nesta sexta-feira. Houve um avanço de 16 pontos percentuais em uma semana --o maior desta safra--, o que eliminou o atraso no plantio registrado ante o mesmo período do ano passado, ressaltou a consultoria.

Os trabalhos começaram lentamente este ano com uma demora para a chegada das chuvas, especialmente na região Centro-Oeste, a maior produtora do país. Com o avanço semanal, o plantio já supera os 73 por cento registrados nesta época um ano atrás e os 68 por cento da média de cinco anos.

No caso do plantio de milho do centro-sul, a área já semeada passou de 54 para 63 por cento, beneficiada por avanços em Goiás, que registrava grande atraso. Com a melhora da umidade na porção leste de Goiás, o plantio saltou de 2 por cento para 40 por cento da área total estimada para o Estado em apenas uma semana. No centro-sul, ainda há atraso na comparação com os 79 por cento do ano passado e os 65 por cento da média de cinco anos, já que os trabalhos seguem lentos em Minas Gerais, onde apenas 9 por cento da área está plantada.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink