Plantio de soja no país superou 50% até a semana passada

Agronegócio

Plantio de soja no país superou 50% até a semana passada

O clima favorável continua proporcionando um plantio bastante acelerado
Por: -Redação
10 acessos

O clima favorável nas principais regiões produtoras do Brasil continua proporcionando um plantio bastante acelerado para a safra de soja 2006/07. Levantamento concluído na última sexta-feira (10-11) pela Agência Rural mostra que 52% da área estimada para o novo ciclo já está plantada, contra apenas 37% há um ano. Em relação à sexta-feira retrasada, quando o índice também era de 37%, o avanço foi de 15 pontos percentuais.

A alta das cotações acumulada desde o início de outubro na Bolsa de Chicago e a conseqüente melhora dos preços pagos pela soja aqui no Brasil deram impulso à comercialização antecipada da safra 2006/07. Segundo levantamento realizado na sexta-feira da semana passada pela Agência Rural, 33% da produção estimada para esta nova temporada já está negociada, contra 19% na estimativa feita um mês atrás. Há um ano, quando a agência estimava uma produção de 57,6 milhões de toneladas, apenas 7% da safra passada estava comercializada antecipadamente.

Em relação à safra 2005/06, 99% da produção foi vendida até o dia 10 de novembro, contra 94% um mês antes. Há um ano, a safra velha na ocasião (2004/05) estava 84% comercializada. As informações são da assessoria de imprensa da AgRural.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink