Plantio de soja no Paraná atinge 88% da área
CI
Soja

Plantio de soja no Paraná atinge 88% da área

Das lavouras já plantadas, 95% estão em boa situação, uma piora de um ponto porcentual na comparação com a semana anterior
Por:

O plantio da safra de soja 2017/18 no Paraná atingiu 88% da área prevista de 5,453 milhões de hectares no Estado, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira, 14. O número representa avanço de 8 pontos porcentuais em relação ao apurado na semana passada. Das lavouras já plantadas, 95% estão em boa situação, uma piora de um ponto porcentual na comparação com a semana anterior.

O Deral informou ainda que o plantio de milho verão da safra 2017/18 foi praticamente concluído, com 337.440 hectares semeados. Segundo o órgão, 89% das lavouras estão em situação boa, estável ante a semana passada.

Da safra 2016/17, a colheita de trigo no Paraná avançou 6 pontos porcentuais na última semana e atinge agora 96% da área projetada.

Ainda conforme o Deral, da safra que ainda está no campo, 44% das lavouras têm boas condições de desenvolvimento, um aumento de 8 pontos porcentuais na comparação semanal.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.