CI

Plantio de soja vai a 67%

Mato Grosso é o mais adiantado e já plantou 95,79% da área projetada


Foto: Marcel Oliveira

O plantio de soja no Brasil avança com a colaboração do clima, bem diferente do cenário da safra passada. Segundo a consultoria Pátria AgroNegócios, o país atingiu 67,32% do plantio das áreas projetadas para a safra 2021/22 até a última sexta-feira (5).

Os trabalhos vem em ritmo acelerado e nos últimos sete dias, cerca de cinco milhões de hectares foram plantados. Trata-se de um recorde para uma semana. No mesmo período da safra passada o plantio chegava a 55%.  A média histórica para esta época é de 48,6%.

O mais adiantado é o Mato Grosso, o maior produtor nacional do grão. De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) o plantio está em 95,79% da área projetada. De acordo com relatório do Imea, no mesmo período da temporada anterior, este número estava em 83,2%. A média histórica para Mato Grosso é de 77,26%, mostraram os dados.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.