CI

Plantio de trigo na Argentina atinge 95,3%

26% da superfície implantada continua acumulando excessos hídricos



O plantio de trigo da Argentina atingiu 95,3% dos 5.400.000 hectares projetados para a safra em curso, informa a Consultoria Trigo & Farinhas. As boas condições climáticas que se apresentaram durante a última semana, especialmente nas regiões do centro e sul da principal área agrícola do país vizinho, um avanço semanal de 3,2%.

Em números absolutos já foram incorporados 5,14 milhões de hectares, o que significou um adiantamento em comparação com a safra anterior de 3,4%. “Os maiores progressos ocorreram nas regiões Centro Este de Entre Rios, Norte de La Pampa-Oeste de Buenos Aires e Centro de Buenos Aires, enquanto se dá por finalizada a implantação do cereal no Núcleo Sul”, aponta a T&F.

“Com relação ao estado hídrico dos lotes que estão nas etapas fenológicas, a maior proporção deles apresentam uma correta umidade que permitirá desenvolver sob condições ideais os primeiros estados vegetativos (40% ótima e 15% adequada). Em contraposição, 26% da superfície implantada continua acumulando excessos hídricos, principalmente nas províncias de Buenos Aires e La Pampa, enquanto regiões do norte do país começaram a registrar falta de umidade no perfil (18% regular)”, conclui a Consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.