Plantio do arroz atrasado no RS
CI
Agronegócio

Plantio do arroz atrasado no RS

O inverno chuvoso atrasou o preparo do solo para o plantio de arroz no Rio Grande do Sul
Por:

O inverno chuvoso atrasou o preparo do solo para o plantio de arroz no Rio Grande do Sul. Os agricultores não conseguem entrar com as máquinas nas lavouras.

O gado ainda pasta no campo onde já deveria existir uma lavoura. Segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz, cinqüenta por cento dos 307 mil hectares de terras da fronteira oeste gaúcha ainda não estão prontos para o plantio. A região é a maior produtora do grão no país, com média de 7,5 toneladas por hectare.

Os produtores estão há quase dois meses sem poder preparar a terra. Isso acontece porque a cada vez que chove é preciso esperar cerca de 15 dias para colocar as máquinas na lavoura.

O agricultor Walter Arns, de Uruguaiana, pretende plantar arroz em dois mil hectares. Para não atrasar o cultivo vai ter que aumentar os custos de produção. “Vai se acumular o preparo com o plantio. Então, vamos precisar de mais máquinas para fazer a mesma área em situação normal”, disse.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.