Plantio do milho 1ª safra é desfavorecido

Milho

Plantio do milho 1ª safra é desfavorecido

Presença de uma massa de ar seca e fria sobre grande parte do centro-sul mantém o tempo firme
Por:
2173 acessos

A presença de uma massa de ar seca e fria sobre grande parte do centro-sul mantém o tempo firme e sem previsão para chuva em, praticamente todo o território nacional. A exceção é apenas para a faixa litorânea do Nordeste e o extremo Norte, que podem ter registros de pancadas de chuva ao longo do dia.

Podem ocorrer algumas pancadas de chuva pontual e de fraca intensidade no Mato Grosso, sendo pouco provável que traga qualquer tipo de prejuízo ou benefícios aos produtores. Assim, com o tempo firme, os produtores podem avançar com os trabalhos de colheita e até mesmo plantio e tratos culturais.

Novo sistema nas áreas produtoras do Sul
 
Desde quarta-feira, uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa mais uma vez o tempo instável, com chuva generalizadas. A instabilidade irá afetar tanto os trabalhos de campo, como as lavouras que foram prejudicadas pela geada do domingo. Com uma planta já debilitada, o excesso de umidade sobre as folhas pode ocasionar um aumento dos índices de doenças, agravando ainda mais a situação das lavouras de trigo e milho.

As próximas quatro semanas serão marcadas pela chuva frequente e em bons volumes em grande parte da Região Sul do país, sendo que toda a parte central e norte deve se manter com tempo firme e sem previsão para chuva generalizada.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink