CI

Plantio do trigo atinge 90% da área prevista no RS

Áreas de localidades do Nordeste do Estado, em direção à região Norte, encontram-se com menor percentual de plantio. Até o momento, o stand de lavoura é considerado bom


Conforme o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, que apresenta o levantamento semanal de culturas, a evolução do plantio do trigo foi de nove pontos percentuais na última semana, alcançando 90% da área inicialmente prevista. Em relação à média histórica, essa fase está 2% em atraso. Áreas de localidades do Nordeste do Estado, em direção à região Norte, encontram-se com menor percentual de plantio. Até o momento, o stand de lavoura é considerado bom. No Noroeste do RS, em lavouras em fase de perfilhamento é realizada a aplicação de nitrogênio em cobertura. Em algumas áreas de plantio, ocorreram ataques de pulgões, com controle feito pelos produtores. As infromações são da assessoria de imprensa da Emater-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.