CI

PlantUP chega a mais de 10 milhões de hectares cadastrados em um ano

A plataforma digital de informações agrícolas tem sido uma aliada importante


Foto: Pixabay

PlantUP é a plataforma digital de informações agrícolas que ajuda os agricultores nas tomadas de decisões, visando aumento de produtividade sem custos adicionais. O número total de áreas agrícolas cadastrados na plataforma PlantUP chegou a 10,2 milhões de hectares do Brasil e Paraguai, em apenas um ano desde seu lançamento.  Já são mais de 3600 agricultores cadastrados, de 21 estados e 454 municípios do Brasil e do Paraguai, que imputaram resultados de  448 cultivares de soja, 452 cultivares de milho e 30 de algodão.

A plataforma, agora, conta com novidades que facilitarão o acesso às informações cadastradas. Foi preparada uma nova tela com foco na objetividade: o Painel de Destaque. Essa novidade resume os principais resultados do agricultor comparativamente à sua região e indica oportunidades de ganho, apontando as cultivares mais produtivas e mais plantadas. “Assim a plataforma mostra, em números gerais, informações que farão a diferença na hora de o agricultor decidir quais cultivares deve plantar em sua propriedade”, explica Odilio Balbinotti Filho, presidente do Grupo Atto, criador da plataforma. Clicando nos cards de interesse, o agricultor terá acesso a áreas para análises mais aprofundadas sobre cada cultivar e situação.

Os agricultores também podem ter acesso à plataforma PlantUP e ao painel de destaques na palma das mãos, com o aplicativo para aparelhos celulares e tablets. Está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, podendo ser baixado nas lojas da Apple e Play Store. “O aplicativo facilita muito o lançamento dos dados e também apresenta a tela de destaques para que o agricultor tenha um panorama rápido da região. Nosso objetivo é que a plataforma fique cada vez mais intuitiva”, destaca Odilio.

Análises aprofundadas

A plataforma foi criada para ser uma ferramenta digital simples e de alto impacto, que permite ao agricultor fazer um registro organizado dos resultados da sua propriedade, talhão a talhão e comparar sua performance com sua região.  A região é composta de cinco a seis municípios no entorno de sua propriedade.

A necessidade de o agricultor ter informações confiáveis para decidir está, por exemplo, no fato de anualmente 150 cultivares de soja e 350 de milho serem lançadas no Brasil. São muitas opções no mercado, sendo difícil saber qual a melhor para a sua realidade. A plataforma auxilia a analisar a performance de cada uma delas, trazendo informações sobre melhor população, época de plantio, textura de solo, entre outros dados. Escolhendo as melhores cultivares e readequando seu posicionamento tem sido possível aumentar de três a cinco sacas de soja por hectare em relação à média de cada região.

PlantUP mantém todos os dados lançados confiáveis e seguros através de algoritmos avançados de validação, rígido processo de auditoria, criptografia dos dados e anonimato das informações.

Todo e qualquer agricultor pode ter acesso, gratuitamente, à plataforma PlantUP pelo site meuplantup.com, independentemente do tamanho da propriedade e níveis de tecnologias aplicadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.