CI

Plataforma auxilia em tomada de decisão no campo

Ferramenta permite monitoramento com até 3 vezes mais resolução


Foto: Marcel Oliveira

Nascida no Vale do Silício e recém chegada ao Brasil, a Granular, empresa de agricultura digital adquirida pela Corteva Agriscience em 2017, está trazendo a primeira solução para o mercado brasileiro: a Granular Insigths.

A solução promete mais eficiência produtiva e rentabilidade à medida que, permite ao produtor fazer a gestão da lavoura remotamente, fazendo as devidas correções a tempo. O monitoramento se dá de forma direcionada.  A plataforma pode elencar os talhões por prioridade, colocando na frente aqueles que apresentam algum problema mais urgente como pragas e doenças a serem controladas, por exemplo. Não há necessidade de internet no local. O usuário pode baixar as imagens previamente. Somente o produtor cadastrado tem os dados e a escolha de compartilhar com outros colaboradores é dele, assegurando a propriedade sobre a tecnologia. “Cada vez há mais informações disponíveis para os agricultores e eles nem sabem como usar, como gerir e atingir o melhor nível de produtividade e ainda ser sustentável. É nesse aspecto que queremos ser aliados dele”, explica Eamon Flood, diretor global de Vendas da marca.

Para se adequar a realidade brasileira a Granular Insigths foi desenvolvida em uma parceria Brasil, Estados Unidos e Canadá. Foram realizadas entrevistas com agricultores a campo que resultaram no produto digital, uma prévia da plataforma. Os próprios produtores rurais testaram a tecnologia para apontar ajustes no produto, facilitando a operação e processamento dos dados de satélite. “A Granular Insights se renova a cada dia, com novas funcionalidades. Já está sendo usada em diversas culturas e a ideia é expandir a operação e área monitorada”, destaca Lucas Melo, líder de Marketing da Granular Brasil.

Para ver as funcionalidades da plataforma, como usar e preço confira a nossa reportagem em vídeo:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.