Plataforma de cursos EAD transforma ensino com foco em agro

Imagem: Pixabay

ENSINO À DISTÂNCIA

Plataforma de cursos EAD transforma ensino com foco em agro

I-Uma, Agrolink e e21 associam-se numa nova iniciativa em cursos de capacitação para o agronegócio
Por:
14230 acessos

I-Uma, Agrolink e e21 associam-se numa nova iniciativa em cursos de capacitação para o agronegócio que chega ao mercado nesta semana.

Não é de hoje que a tendência das chamadas AgTechs vem mudando o cenário da agropecuária no Brasil e no mundo. As startups que otimizam e renovam processos do campo através da tecnologia ganham espaço no dia a dia do produtor e refletem em maiores ganhos na produção nacional.

Mas como transformar a gestão e a produção do campo através de conhecimento moderno e conectado?

E como encontrar uma forma de levar esse conhecimento até o produtor rural nos mais distantes lugares do Brasil?

Esse é o propósito da AgroEAD, uma nova startup de educação voltada ao ensino à distância , com oferta específica de cursos de formação para o agronegócio.
 
AGROEAD: NOVA FORMA DE CONECTAR CAMPO E ENSINO
 
A plataforma foi desenvolvida através da parceria entre o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), o portal de conteúdo Agrolink e a agência e21, especialista em comunicação para o segmento. Na união da expertise das três empresas, a AgroEAD se posiciona como uma inovação no nicho de ensino segmentado.
 
Além da capacitação através de conteúdo teórico, a plataforma visa à atualização do produtor, oferecendo as ferramentas necessárias para que ele se posicione de forma efetiva no mercado e contribua para o fortalecimento do setor agro nacional.
 
Para Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21, “a iniciativa do AgroEAD alia 3 movimentos estratégicos importantes: 1 – A cada vez maior qualificação de gestão do produtor brasileiro; 2 – O momento de pandemia que praticamente impede modos de capacitação presenciais; 3 – A digitalização inexorável do meio rural.”
 
COMO FUNCIONA A PLATAFORMA
 
A AgroEAD conta com cursos de qualificação nas mais diversas áreas do agro, desde gestão de negócios/propriedades até o desenvolvimento de fatores produtivos.
 
Sendo conduzido academicamente pelo I-Uma com sua reconhecida capacidade de seleção de um corpo técnico de profissionais das ciências agrárias, os cursos são desenvolvidos em um formato híbrido.

Neles, há a distribuição de materiais de referência de alto nível, tutorias particulares com professores especializados e encontros remotos semanais com a turma, uma organização totalmente pensada para se adaptar a rotina do produtor rural.
 
Segundo Jhussara, Diretora do I-Uma “além das tutorias particulares, o aluno recebe o suporte de materiais personalizados para cada curso - disponíveis para acesso e download na plataforma 24 horas, e obterá  certificados de conclusão com a chancela da primeira instituição de ensino efetivamente focada no agronegócio”.
 
Nadia Borges, Diretora do Agrolink salienta que “a disponibilidade de uma página de educação no Portal é uma demanda do mercado antiga. Em sinergia com os parceiros certos, estamos transformando uma aspiração em um produto com o DNA digital, indo ao encontro as necessidades e demandas dos tempos atuais”.
 
Além dos cursos, a plataforma trará artigos técnicos e matérias referenciais do setor. “E vem mais projetos por aí” – complementa Nadia.
 
Conheça a plataforma e os cursos disponíveis para inscrição em: https://www.agrolink.com.br/agroead


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink