CI

Plataforma intuitiva agricultor na gestão de variabilidade

“A ferramenta permite ao produtor criar automaticamente mapas"


Foto: Pixabay

A HELM do Brasil participará da 7ª edição do SUPER AGRO100, evento que já é reconhecido nacionalmente como referência técnica e comercial do agronegócio, onde apresentará a plataforma SKYFLD 2.0. Ela é uma ferramenta de precisão criada para ajudar dos pequenos aos grandes produtores rurais a conhecerem a variabilidade existente em suas áreas. 

Além disso, a tecnologia permite que empresas familiares e consultores de todo o país possam monitorar o campo por satélite e fazer a gestão dos insumos de forma fácil e rentável. “O SKYLD 2.0 é uma plataforma intuitiva capaz de auxiliar o agricultor na gestão da variabilidade de suas áreas e no processo de tomada de decisão das atividades de plantio, pulverização, fertilização, irrigação e uso de insumos. Por meio dela, o produtor tem informações precisas de sua lavoura pelo monitoramento por imagens de satélite de suas áreas, possibilitando acompanhamento da evolução da lavoura e da qualidade da produção, além de otimizar o uso de sementes e insumos    , indica a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. 

“A ferramenta permite ao produtor criar automaticamente mapas, que são compatíveis com suas máquinas agrícolas, com a quantidade de fertilizantes e sementes que devem ser usadas de acordo com a variabilidade das áreas, o que gera otimização de recursos ao produtor. Além do SKYFLD 2.0, a equipe HELM ainda levará ao evento seu portfólio completo, desenvolvido para oferecer melhores resultados e maior rentabilidade ao produtor rural”, conclui a HELM, que é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.