CI

Plataforma transforma dados em inteligência no agro

A plataforma possibilita a gestão digitalizada das cadeias e processos agrícolas


Foto: Arquivo

Na COP28 em Dubai, a Agrosmart, líder em inteligência de dados para o agronegócio na América Latina, revela o lançamento do Nexus. Essa nova oferta busca converter dados em análises e insights para aprimorar a tomada de decisões em toda a cadeia do agronegócio. Num momento em que informações claras são essenciais para estratégias de mitigação e adaptação climáticas, o Nexus destaca como a tecnologia pode impulsionar a transição climática na produção de alimentos.

O Nexus apresenta uma proposta única ao permitir que diversos setores, como agroindústrias, indústrias de alimentos, tradings, grupos agrícolas e instituições financeiras, transformem dados em inteligência. Oferecendo recursos como score de risco, inteligência de supply chain, modelos e análises climáticas, inteligência de mercado, modelos agronômicos e indicadores ESG, a plataforma possibilita a gestão digitalizada das cadeias e processos agrícolas. Isso resulta em transparência e eficiente gestão de riscos.

“O que nós vemos aqui na COP28 é que, mais do que nunca, é hora de agir! Precisamos construir soluções climáticas, especialmente nos sistemas agroalimentares. Isso porque a produção de alimentos tem em si um potencial intrínseco de gerar impacto positivo, e a tecnologia vem como uma forma de transformar isso em realidade”, comenta a CEO e cofundadora da Agrosmart, Mariana Vasconcelos, “ao mesmo tempo, temos sistemas agroalimentares vulneráveis às mudanças do clima, e falar em transição desses sistemas é também falar em segurança alimentar e segurança hídrica”, complementa a Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial (WEF).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.