CI

Platô no mercado de carne bovina

Frigoríficos tentam equilibrar as altas para arroba na cotação da carne


Os frigoríficos tentam equilibrar as altas para arroba na cotação da carne. Em São Paulo, o preço do boi gordo subiu R$2,50/@ (considerando o preço a prazo, livre do Funrural) nas últimas duas semanas. A finalidade desta estratégia é proteger suas margens de comercialização, que por sua vez estão abaixo da média histórica, que é próxima de 20%. 

Nos patamares atuais a diferença entre o preço pago pela matéria-prima (boi gordo) e as receitas com as vendas da produção dos frigoríficos (carne, subprodutos e derivados) está em 16,2%. Contudo, esta não é uma tarefa fácil, pois qualquer alteração nos preços da proteína bovina pode afetar o consumo, já fragilizado. Por isso, os reajustes nas cotações são singelos, na semana passada a valorização foi de 0,2% na média de todos os cortes e nesta semana também. 

A virada do mês já foi assim como o período de reabastecimento do varejo, por isso, para os próximos dias não são esperadas grandes movimentações para o atacado da carne bovina. No mercado externo, em março foram exportadas 118,5 mil toneladas de carne bovina in natura, 2,3% a menos do volume embarcado no mesmo período de 2019. Comparando com o mês passado foram vendidas 2,7% toneladas a mais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.