CI

PMGCA finaliza produção de sementes para obtenção de variedades RB de cana

Esta etapa do projeto visa obter novas variedades RB da série 2010


O Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) concluiu as atividades de obtenção de sementes de cana-de-açúcar no banco de germoplasma, localizado na Estação de Floração e Cruzamento da Serra do Ouro, no município de Murici. Esta etapa do projeto visa obter novas variedades RB da série 2010.

Na série 2010, segundo o coordenador do PMGCA/RIDESA-UFAL, Geraldo Veríssimo, realizaram-se 4.048 diferentes cruzamentos genéticos, que produziram 87.552,28 gramas de sementes. Esse material foi enviado para as demais Universidades Federais da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa).

“A previsão é distribuir nos campos de seleção e experimentação espalhados pelo Brasil cerca de 3,5 milhões de plântulas, que serão novos clones candidatos a variedades mais produtivas”, informou o coordenador.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.