CI

Polícia de MT investiga quadrilha especializada no roubo de gado

Mais de 200 cabeças levadas de uma fazenda foram recuperadas


A polícia de Mato Grosso investiga uma quadrilha especializada no roubo de gado. Mais de 200 cabeças levadas de uma fazenda foram recuperadas.

Seis caminhões boiadeiros carregados. Cerca de 215 cabeças de gado. Esse o número de animais roubados na Fazenda Modelo em Santa Helena, no norte de Mato Grosso. Assaltantes fortemente armados renderam e amarraram os funcionários da propriedade. O fazendeiro Adilson Akutagawa mostrou as marcas nos braços. Ele conta que conseguiu escapar e acionar a policia.

“Reparei que era uma caminhonete da fazenda com quatro elementos encapuzados. Eu fingi que ia parar e acelerei. Fui para a beira do rio. Pulei no rio e me escondi”, Akutagawa.

Policiais fecharam o cerco e conseguiram apreender o caminhão. A partir daí, chegaram aos motoristas envolvidos, que acabaram contando onde estavam os bois.

As investigações levaram a Polícia Civil até a fazenda no município de Nova Canaã do Norte, que fica a 200 quilômetros de onde o gado foi roubado. Ao fazer a identificação do rebanho houve uma surpresa. Muitos animais haviam sido remarcados. Essa foi uma forma de tentar despistar o crime.

“Por cima da outra marca, dando a entender que era para esconder a marca original”, revelou Sérgio Araújo, delegado de polícia.

O dono da fazenda onde foram encontrados os animais roubados está foragido. A polícia procura ainda outras pessoas que podem estar envolvidas nesta quadrilha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.