CI

Política de Estado para a Aviação Agrícola brasileira em discussão

"No Brasil não existe uma política de estado adequada e eficiente para Aviação Agrícola"


Preocupação comum entre aqueles que trabalham no meio agrícola, o uso de adequada Tecnologia de Aplicação tem sido motivo de discussão e até discórdia em alguns casos, por conta da necessidade do “acerto” no alvo. Se no passado pouco, ou quase nenhuma atenção era dispensada para esta etapa do manejo no campo, hoje, boa parte dos profissionais está preocupada em adequar e usar a melhor técnica disponível.


Se não é possível usar a mesma receita para todos os tratamentos e culturas, já se sabe que é possível usar diferentes tecnologias: aéreas e terrestres para as diferentes aplicações.

Entretanto, segundo Jeferson Luís Rezende, infelizmente, no Brasil não existe uma “política de estado” adequada e eficiente para tratar dos assuntos relacionados à Aviação Agrícola. “Enquanto observamos nos EUA a existência de Centros Técnicos de Formação e de Reciclagem de Mão de Obras para a Aviação Agrícola, como o da Universidade de Louisiana; não vemos avançar o velho Projeto do ‘Centro Nacional de Excelência em Aviação Agrícola’, criado pelo MAPA há alguns anos’”, aponta.


Para saber mais sobre este assunto, clique aqui e acesse a coluna completa de Jeferson Luís Rezende.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.