Ponta Porã (MS) vai receber duas usinas de álcool

Agronegócio

Ponta Porã (MS) vai receber duas usinas de álcool

As duas indústrias vão processar mais de 5 milhões de toneladas de cana por ano
Por: -Edílson José Alves
37 acessos

Dois grupos empresariais estão trabalhando na implantação de duas usinas de açúcar e álcool em Ponta Porã (MS). O primeiro empreendimento pertence ao Grupo Flamarpar, do Rio Grande do Sul, e o segundo foi anunciado pelo empresário Celso Dal Lago Rodrigues. As duas indústrias vão processar mais de 5 milhões de toneladas de cana por ano na fronteira.

Ambas serão implantadas nas margens da BR-463, sendo que a primeira, denominada Monteverde Agroenergética S/A, pertencente ao Grupo Flamarpar, será instalada no município de Ponta Porã, mas ficará mais próxima do município de Dourados. Já o segundo empreendimento ficará localizado a cerca de 40 quilômetros da fronteira e tem como investidor o empresário douradense Celso Dal Lago Rodrigues.

Nesta sexta-feira (08-12), a nova indústria anunciada por Dal Lago, que tem o nome de Ponta Porã S.A. Álcool e Açúcar, será debatida em audiência pública no anfiteatro da prefeitura, às 19h.

O novo empreendimento terá capacidade para industrializar 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, para fabricação de 145.500 metros cúbicos de álcool e de 220.596 toneladas de açúcar e também fará a co-geração de energia elétrica.

Segundo os assessores, a nova indústria será implantada na Fazenda Querência, localizada na altura do quilômetro 80 da BR-463, a aproximadamente 42 quilômetros do perímetro urbano de Ponta Porã.

A primeira indústria anunciada com incentivos municipais será construída na Fazenda Larissa, localizada nas margens da BR-463. O Grupo Flamarpar prevê investimentos superiores a R$ 100 milhões, com estimativa de produção de 100 milhões de litros de álcool e de 2,7 milhões de sacas de açúcar por ano. A previsão inicial é a geração de cerca de 2 mil empregos diretos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink