CI

Pontuação dobrada no ranking estimula criadores de Brahman

Animais da raça de cinco estados do país irão participar da Expogrande 2011


Animais da raça Brahman de cinco estados do país irão participar da Expogrande 2011, que acontece até o próximo dia 24 de abril, em Campo Grande/MS. São esperados mais de 150 animais Brahman dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná e São Paulo.

Um forte estímulo para a participação dos brahmistas durante a exposição é o fato de a pontuação no ranking da ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil) para os participantes da Expogrande ser dobrada em 2011. “Apesar da feira não ser obrigatória no ranking da ACBB 2010/2011, a multiplicação dos pontos estimula os criadores de outros estados a trazer sua genética para a o Centro-Oeste”, conta o conselheiro da ACBB e diretor do Grupo IMA, com fazenda em Mato Grosso, André Zambrim Mendonça.

Os números da participação do Brahman na maior exposição sul mato-grossense são ascendentes. Aproximadamente 100 exemplares Brahman participaram do evento em 2010, número superior ao de 2009, quando participaram cerca de 60 animais brahman.

A pesagem dos animais Brahman durante a feira será realizado no dia 20 de abril e os julgamentos na quinta-feira (21/04), na pista central, do parque Laucídio Coelho, a partir das 8h. O jurado responsável pelo julgamento será Carlos Alberto Celestino.

Leilão

Antes mesmo do início da Expogrande 2011, a raça Brahman já dava mostras de como sua participação na feira seria valorizada. No dia 09 de abril, foi realizado o 4º Leilão Brahman de Peso do MS - Correa da Costa, em Campo Grande/MS. “Os animais ofertados da raça Brahman tiveram excelente valorização, com média de preço de mais de 8.000,00”, conta o conselheiro da ACBB, André Zambrim Mendonça.

As informações são da assessoria de imprensa da ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.