CI

População desconhece benefícios dos transgênicos

Apesar das campanhas e movimentos realizados por entidades organizadas, muitos não têm sequer noção do que sejam os OGMs


A população ainda desconhece os benefícios dos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) no plantio de grãos.

Nessa segunda-feira (19-03), durante ato público na praça Ipiranga, a reportagem do Diário entrevistou algumas pessoas beneficiadas com a distribuição de alimentos e chegou à conclusão de que, apesar das campanhas e movimentos realizados pelas entidades organizadas da sociedade, muitos não têm sequer noção do que sejam os OGMs.

“Acho que esse negócio de produto transgênico é para Mato Grosso aumentar a produção”, disse o autônomo Fernando Leite Dias, 27, residente no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Ionice de Oliveira, doméstica, residente no bairro Pedra 90, também admitiu desconhecer para que serve a transgenia. “Dizem que é para o alimento ficar mais saboroso”, disse ela.

Para o segurança Lindomar Gomes Vieira, residente no bairro Del Rey, os alimentos transgênicos podem causar mal à saúde humana.

Na opinião da vendedora Ana Lúcia de Amorim Costa, residente no bairro Parque Cuiabá, as autoridades deveriam explicar para a população o que é produto transgênico. “Ainda não sei para que serve porque é a primeira vez que ouço falar”, admitiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.