CI

Populações de aves aquáticas estão em queda

As causas desse declínio são o desenvolvimento econômico acelerado e o aquecimento global


Quase metade das espécies de aves aquáticas do mundo estão com suas populações em declínio, e os principais culpados são o desenvolvimento econômico acelerado e o aquecimento global. As conclusões são da Estimativa Populacional de Aves Aquáticas, relatório publicado anualmente desde 2004.

De acordo com o documento, 44% das 900 espécies avaliadas estão sofrendo redução populacional, 34% estão estáveis e 17% estão aumentando. Os piores cenários observados estão na Ásia, onde 62% das populações desses animais se reduziram ou se extinguiram.

Segundo a Wetlands International, ONG que coordenou a pesquisa, os principais problemas nas zonas úmidas habitadas por esses animais são ligados as atividades humanas. Ao mesmo tempo em que o crescimento econômico faz cidades e fazendas invadirem ecossistemas, a mudança climática intensifica secas que prejudicam as aves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.