CI

PorkExpo: Gestão de pessoas é chave para a Suinocultura moderna e lucrativa

A criação de suínos tem características muito peculiares quando o assunto é manejo e a habilidade dos funcionários na granja


A criação de suínos tem características muito peculiares quando o assunto é manejo e a habilidade dos funcionários na granja. O modo de produção que predomina é intensivo e utiliza ambientes fechados, como na Avicultura. Mas a suinocultura trabalha com animais bem mais pesados, que podem chegar a 120 quilos na hora do abate. Um panorama que exige força, persistência, trabalho em equipe, objetivos definidos e envolvimento, do nascimento da criação ao transporte em caminhões. Ter uma boa equipe na granja é fundamental para que o produtor alcance bons resultados no negócio. Só no Brasil, essas equipes vão cuidar neste ano de mais de 38 milhões de animais. Um desafio só alcançado por quem se preocupa com temas como treinamento de empregados, liderança, metas estratégicas e produtividade. Assuntos que estarão em destaque durante o curso intensivo “Gestão de Pessoas para Produção de Suínos”, que vai ser realizado no dia 14 de setembro, das 8 horas da manhã ao meio dia, na Sala Pietran, no primeiro dia de atividades da “PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura”, no Shopping Estação Convention Center, em Curitiba (PR).

O curso vai ser ministrado por Juan José Maqueda Acosta, médico veterinário e zootecnista, graduado na Universidade Nacional Autônoma do México. Ele já trabalhou na Elanco como Gerente de Pesquisas e Desenvolvimento de novos produtos, lecionou durante quinze anos na cadeira de “Enfermidades dos Suínos” e desde 1988 trabalha dentro de granjas, com funcionários e gerentes, tratando de temas como organização, capacitação, supervisão, liderança, motivação e operação, treinando trabalhadores da América Latina inteira, incluindo o Brasil. A palestra inicial vai abordar as informações de produção e as principais características dos modelos produtivos da suinocultura mexicana. Na sequência, Juan Maqueda vai apontar quais os fatores de maior impacto em uma granja, as principais características dos empregados, do trabalho em si e as estratégias de organização de pessoal. Ao fim, o especialista vai tratar da determinação de objetivos do negócio e os diversos tipos de liderança e estilos gerenciais que podem ser aplicados na produção industrial de carne suína na década que começa agora.

A “PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura” vai ter a presença de três mil congressistas e um público total de mais de vinte mil pessoas, entre produtores, empresários, pesquisadores, professores e estudantes de 50 países. Além da programação científica, o evento vai mostrar também a Feira de Negócios, com presença de100 empresas brasileiras e estrangeiras, num espaço de cinco mil metros quadrados. A “Noite da Carne Suína”, dia 15 de setembro, com pratos e cortes novos, elaborados para o perfil do moderno consumidor brasileiro. A entrega dos Prêmios “Porkworld de Suinocultura”, “Melhores da Suinocultura Agriness” e “Melhores Trabalhos Científicos”, homenageando personalidades da suinocultura brasileira e as melhores pesquisas dos estudantes de toda a América Latina nas áreas de Sanidade, Reprodução e Nutrição.

SERVIÇO

Evento : PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura
Local : Estação Convention Center / Curitiba (PR)
Data : 14 a 16 de setembro de 2010
Infos : www.porkexpo.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.