CI

PorkExpo 2008 e Sustentabilidade: Organização investe em plantio de árvores e papel reciclado

Editora AnimalWorld investe no uso de papel reciclado, plantio de árvores e ajuda animais abandonados nas ruas das cidades


A Editora AnimalWorld, que organiza a PorkExpo 2008 e o IVFórum Internacional de Suinocultura, resolveu adotar de vez o conceito de sustentabilidade e inicia com os dois eventos sua nova política de preservação do Meio Ambiente.

Todo o material de divulgação do encontro foi impresso em papel reciclável. E não foi pouca coisa. Nos últimos dois anos, a editora enviou convites, programas científicos, blocos de anotações e papelaria em geral para milhares de palestrantes, empresas, associações, autoridades, personalidades e autoridades de mais de 50 países.

A presidente da Editora AnimalWorld, empresária Flávia Roppa, que viaja o mundo para participar dos congressos internacionais de Suinocultura e Avicultura, reforça que o tema vem sendo discutido por todos ao países na busca de soluções que preservem a vida saudável no planeta. "O Meio Ambiente hoje é um assunto que toca o produtor de suínos na granja, quando falamos em gases, uso de água e resíduos do processo. E eles estão cada vez mais engajados, investindo em qualidade de produção. Como cada um precisa encontrar a melhor alternativa em sua área, estamos fazendo a nossa parte", comenta.

O planejamento e a organização da PorkExpo 2008 exigiu a confecção de 100 mil convites, 20 mil programas científicos e 2.500 blocos de anotações, um volume que chegou a meia tonelada. O reflexo desta ação foi a economia de 200 metros quadrados de eucalipto, 10 mil litros de água e outros 600 litros de óleo combustível. Sem falar no apoio ao uso da reciclagem, que apresenta uma aceitação crescente no mercado corporativo. O preço do papel reciclado, que no Brasil chegou a custar 40% a mais que o convencional, já está muito equivalente. O que pode significar a substituição completa do papel usado hoje pela mídia impressa brasileira num futuro muito próximo.

A empresária Flávia Roppa destacou outras qualidades da ação ambiental. "O aspecto reciclado deu uma textura especial ao papel e um visual muito bonito aos impressos. Certamente, vamos fazer o mesmo em edições futuras e no dia-a-dia da empresa. Já trabalhávamos com o material em alguns processos internos, mas o resultado foi tão bom que hoje o papel reciclado já é parte da nossa filosofia de trabalho", concluiu.

A Editora AnimalWorld também resolveu presentear os participantes da PorkExpo com uma lembrança que homenageasse o meio Ambiente. Serão distribuídas três mil sementes de Ipê Amarelo, uma espécie nativa do Brasil e que pode atingir até 30 metros de altura. O Ipê é conhecido pela beleza das flores que aparecem de julho a setembro, pode ser facilmente encontrado nas ruas de cidades das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e é muito utilizado para paisagismo e na Indústria de Construção Civil. Junto com as sementes, que são embaladas num substrato vegetal ecológico especial, haverá um manual com dicas para transporte, plantio e manutenção da espécie.

Outra ação iniciada pela Editora neste ano foi ajudar 2.500 animais doentes, acidentados e que foram abandonados em Campinas, onde fica a sede da empresa. A revista AveWorld, publicada pela editora, foi impressa numa gráfica que repassa parte do dinheiro gasto para a Associação Amigos dos Animais de Campinas ( AAAC). A associação existe há 25 anos, gasta 10 toneladas de ração por mês com cães e gatos e está precisando de ajuda para construir a nova sede de 100 mil metros quadrados. Assim começou a promoção “Nosso Bicho Amigo”, que vai ajudar a retirar os animais das ruas e cuidar deles, resolvendo um problema que atinge hoje todas as grandes cidades brasileiras.

A PorkExpo 2008 e o IV Fórum Internacional de Suinocultura serão realizados de 30 de setembro a 2 de outubro, no Shopping Estação Convention Center, em Curitiba, e vão reunir 2.500 congressistas de 46 países e um público estimado em 16 mil pessoas. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviço:

Pork Expo 2008 e IV Fórum Internacional de Suinocultura
Data: de 30 de Setembro a 2 de Outubro de 2008
Horário: das 9:00 às 20:00, exceto dia 2/10 (das 9h às 18h)
Local: Embratel Convention Center – Curitiba/PR
Preços no dia do evento: R$ 620,00 (Congressista) e R$ 310,00 (Estudante)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.