Portaria disciplina a entrada de suínos no Estado de São Paulo
CI
Agronegócio

Portaria disciplina a entrada de suínos no Estado de São Paulo

Por:

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através da Agência de Defesa Agropecuária, visando proteger o rebanho suíno paulista contra a Doença de Aujeszky, acaba de baixar portaria que disciplina o ingresso de suídeos vivos no Estado de São Paulo. Desde o dia 1º de março, data da publicação no Diário Oficial, somente é permitida a entrada de suídeos (suínos e javalis) para fim de reprodução com a apresentação de Guia de Trânsito Animal - GTA e certificado sanitário de Granja de Reprodutores de Suídeos Certificados - GRSC, emitida pela entidade oficial de Defesa Sanitária Animal, em caminhão lacrado pelo serviço oficial de Defesa Sanitária Animal.

O ingresso de animais para terminação ou abate devem apresentar a GTA e certificado de propriedade livre de Doença de Aujeszky, anexar atestado de sorologia negativa da doença dos animais do plantel de origem, exames realizados no máximo 90 dias antes do embarque dos animais, em caminhão também lacrado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.