Portfólio completo com proteção de ponta a ponta para a avicultura
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Portfólio completo com proteção de ponta a ponta para a avicultura

A consolidação do novo conceito da área conta com produtos e serviços para garantir atendimento diferenciado em todas as fases da granja
Por:

O mercado de aves brasileiro é um dos maiores do mundo, tanto em relação ao abastecimento da demanda interna, quanto em exportação. Diversos fatores contribuem para que a boa reputação da proteína avícola do País se expanda, mas a excelência em sanidade é um dos marcadores de qualidade mais importantes desse setor. Com base nesse cenário, a MSD Saúde Animal apresenta aos produtores avícolas o seu novo posicionamento de mercado, que une toda a expertise da área a serviço do produtor: o conceito "Proteção de Ponta a Ponta", que oferece cuidados para todas as fases das aves - seja em produtos ou em serviços, que une a tradição com a inovação - para promover, cada vez mais, o bem-estar animal e a saúde nas granjas.

A garantia de animais saudáveis é imprescindível para a prosperidade do avicultor. Sabendo disso e como parte dessa cadeia, a MSD Saúde Animal vem, ao longo dos últimos anos, desenvolvendo produtos e medicamentos que convergem com essa busca por saúde e bem-estar dos animais. "Nós trabalhamos incansavelmente para garantir um portfólio completo e que atenda às necessidades da avicultura de corte e da postura comercial, com soluções para diferentes tipos de necessidades", afirma Thiago Moreira Tejkowski, gerente de Marketing da companhia.

Prevenir e controlar enfermidades e aplicar ações para certificar a sanidade do plantel são algumas exigências que os avicultores devem cumprir para o Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), coordenado pela divisão de sanidade do Ministério da Agricultura. Não à toa, os planteis brasileiros são referências em sanidade: nunca registraram sequer um caso de Influenza Aviária e há mais de 40 anos o País não registra um caso de Peste Suína Africana, doenças que impedem outros países produtores de terem acesso a diversos mercados, de acordo com a edição de 2020 do Relatório da Associação Brasileira de Proteína Animal.

Para Fernando Farias, diretor da unidade de Avicultura da MSD Saúde Animal, o bem-estar animal, presente no propósito da companhia, mostra-se tão crucial quanto a sanidade. "São dois pontos que, no fundo, se mesclam, sem sanidade animal não há bem-estar; somado a isso garantir que os animais estejam bem e saudáveis é ter a certeza de que as pessoas estarão seguras ao consumir a proteína avícola. Prover saúde e bem-estar animal é participar de um processo de mutualismo entre animais, seres humanos e o meio-ambiente. É a saúde única: quando todas as partes estão cuidadas e equilibradas, todos se beneficiam", comenta o executivo.

A vantagem em poder oferecer produtos que tratem das diferentes fases de vida das aves - do ovo ao transporte para as granjas - é saber que eles são desenvolvidos de maneira eficaz para cumprir todos os protocolos sanitários que garantem a boa qualidade do produto final e, principalmente, que eles terão acompanhamento adequado por toda essa trajetória. A proteção que acompanha todo o caminho da produção avícola já estava presente nas diretrizes adotadas pela companhia, mas agora, como um conceito, a MSD Saúde Animal tem o desafio de deixar clara a importância de haver um acompanhamento completo dos ciclos das granjas, que permita ao produtor prevenir perdas e utilizar o histórico de sanidade e bem-estar para fazer escolhas assertivas dos cuidados necessários. "Em nosso portfólio, oferecemos soluções que podem ser customizadas de acordo com os desafios que apareçam nas granjas e das possibilidades dos avicultores", afirma Thiago.

Portfólio

Com o compromisso de garantir sanidade e bem-estar, a MSD Saúde Animal oferece também serviços agregados que apoiem os produtores. Hoje a companhia conta um robusto time de profissionais à disposição dos avicultores para prestar serviços de acompanhamento e consultoria nos planteis e sete produtos principais que compõem o portfólio. "A vacina Innovax ND-IBD, por exemplo, previne sozinha contra Marek, Newscastle e Gumboro, doenças que podem causar prejuízos na casa dos milhões de reais tanto na avicultura de corte", conta Thiago sobre as possibilidades de prevenção, pois há também outros produtos para tratamento de enfermidades.

O mesmo acontece com as soluções voltadas à matrizes de corte e postura comercial: "Oferecemos duas versões da IBMulti - ambas protegendo contra Bronquite Infecciosa, Rinotraqueíte Aviária e Newcastle - mas uma com o adicional de proteção contra o Síndrome da queda de postura (EDS) para postura comercial e outra vacina com adicional de proteção contra Doença de Gumboro, transmitindo excelentes anticorpos maternos para a progênie de matrizes de corte. Assim, damos ao avicultor combinações que respondam às suas expectativas. Isso é possível graças ao nosso trabalho em campo, que nos permite conhecer essas necessidades de perto", observa.

A MSD Saúde Animal está determinada a unir todo o seu time em uma nova cultura fundamentada na paixão para atender às necessidades dos clientes e tornar-se um parceiro confiável e preferencial, apoiando-os para desenvolverem seus negócios em resposta às condições de mercado em evolução a partir de sua robusta base científica.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink