CI

Portfólio IHARA com foco na soja e milho no Dia de Campo – Cooperativa Bom Jesus

Os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX serão os destaques da empresa


A combinação de tecnologia e conhecimento das necessidades dos produtores brasileiros, permite a IHARA desenvolver um portfólio altamente eficaz para combater as principais pragas da agricultura. Durante o Dia de Campo – Cooperativa Bom Jesus 2019, que acontece de 13 a 15 de fevereiro, na cidade de Lapa (PR), a empresa especializada em soluções para proteção de cultivos, apresenta alguns de seus mais recentes produtos para o mercado de soja e milho, principais culturas da região.
 
De acordo com levantamento do Consórcio Antiferrugem, o Paraná lidera as ocorrências de ferrugem asiática na safra 2018/2019 com 51 casos. Como o manejo correto é essencial para evitar o alastramento da doença, a IHARA traz aos produtores os fungicidas FUSÃO EC e APPROVE. O primeiro possui uma molécula inédita no Brasil. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo nunca antes utilizado no país. Já o segundo têm resistência à chuva, ou seja, proporciona uma melhor proteção. “O principal diferencial dos dois fungicidas, no entanto, está na alta velocidade de absorção e movimentação na planta, o que ajuda em uma proteção sistêmica e muito mais eficaz”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. O especialista ainda ressalta que os fungicidas têm alta velocidade de absorção e movimentação na planta.
 
Outro destaque é o inseticida BOLD, que tem como foco o combate aos percevejos. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre”, diz Hendges. Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto.
 
Para as plantas daninhas, o TARGA MAX é o grande indicado. “A solução controla uma ampla gama de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato, além de poder ser aplicada o ano todo”, finaliza o especialista. O herbicida possui maior velocidade de controle e diminuiu rapidamente a matocompetição e tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.
 
Serviço – Dia de Campo – Cooperativa Bom Jesus 2019
Onde: Rodovia do Xisto, BR 476, Km 198, Bairro Olaria – Lapa (PR)
Quando: 13 a 15 de fevereiro de 2019
https://www.bj.coop.br/dia-de-campo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.