CI

Porto Alegre terá Tarde de Campo em Agroecologia

Evento integra programação da Semana do Alimento Orgânico e é voltado para todas pessoas que se interessam pela atividade


Com a proposta de demonstrar as práticas agroecológicas, levar informações sobre o sistema e promover a produção orgânica é que a Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre (SMIC/CAD), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ministério da Agricultura (MAPA), Escola Técnica de Agricultura de Viamão (ETA) e UFRGS promovem uma Tarde de Campo sobre Agroecologia.


A atividade acontecerá no dia 31 de maio, no Centro Agrícola Demonstrativo (CAD), na divisa de Porto Alegre com Viamão (Estrada Bérico Bernardes, 2939). O evento integra a programação da Semana do Alimento Orgânico e é voltado para todas as pessoas que se interessam pela atividade, explica o extensionista da Emater/RS-Ascar, Luis Vieira Ramos, sejam consumidores, agricultores ou técnicos.

Ramos conta que a ideia de capacitação partiu de integrantes da Organização de Controle Social Porto Alegre/Viamão (OCS) – que se constitui num sistema participativo de garantia e controle para a venda de orgânicos direto ao consumidor. “No entanto, resolvemos abrir mais vagas para outros interessados”, salienta o técnico agrícola.


A programação começa às 14h com recepção e, após, serão formados grupos que irão percorrer cinco espaços diferenciados, onde os participantes receberão informações sobre sucessão de plantas, adubação verde, ecofós, bokashi, extensão rural e a produção orgânica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.