Porto de Itajaí registra crescimento na movimentação de congelados
CI
Agronegócio

Porto de Itajaí registra crescimento na movimentação de congelados

Por:

"O crescimento nos embarques de congelados no Porto de Itajaí foi significativo em maio e acreditamos que o volume cresça ainda mais, pelo bom desempenho que o setor tem apresentado no mercado internacional", afirmou o superintendente do porto, Ênio Osmar Casemiro. E completou: "isso faz com que o porto se consolide cada vez mais como o maior exportador de congelados do Brasil".

Em maio de 2003, o porto contabilizou incremento de 110% nas exportações de carne congelada e de 39,34% nas exportações de aves, com relação a abril. A expectativa do superintendente é de que os embarques destes produtos cresçam ainda mais neste ano, em decorrência da abertura de novos mercados para as aves brasileiras e da suspensão por parte do governo russo das barreiras fitossanitárias para a carne suína produzida em algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os embarques de frangos congelados e cortes de aves somaram 90.971 toneladas em maio, ante as 65.288 toneladas exportadas em abril. Já as carnes congeladas embarcadas em Itajaí no mês somaram 18.774 toneladas, contra as 8.940 toneladas embarcadas em abril. No acumulado do ano, as exportações de aves no Porto de Itajaí somaram 338.297 toneladas e superaram em 30,4% os embarques registrados de janeiro a maio do ano passado, que ficaram em 259.437 toneladas. A movimentação de carnes congeladas no período cresceu 1,67%. Foram 95.376 toneladas em 2003, ante 93.805 toneladas nos cinco primeiros meses de 2002.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.